Equipe do Projeto

Coordenação
Rodrigo Domit


Colaboração
Alesandra Oriente
Estela Ramos de Souza Oliveira
Fabiana Alves dos Santos Schrodi
Karla Viviane Garcia de Moraes
Mara Leatrice Mayer
Miriam Hennig
Suelen dos Passos
Thaline Martins de Oliveira
Thayna Schmidt Kosloski
Luan Hubner


Apoio
Daniel Augustin Pereira


Seleção dos textos
André Kondo
- André Kondo é filho de imigrantes japoneses. Morou no Japão, viajando pelas suas quatro maiores ilhas, vivenciando desde o Festival da Neve de Sapporo em Hokkaido ao vulcão Sakurajima em Kyushu, passando pelos templos de Quioto, ruelas de Tóquio em Honshu até os redemoinhos de Naruto em Shikoku. Também escalou o monte Fuji e meditou na caverna em que o samurai Miyamoto Musashi escreveu O livro dos cinco anéis. Pós-graduado pela University of Sydney, viajou por 60 países. É autor dos livros Além do Horizonte, Amor sem Fronteiras (Prêmio Paulo Mendes Campos UBE-RJ), Cem pequenas poesias do dia a dia (Prêmio Unifor), Palavras de Areia (Prêmio Alejandro Cabassa – UBE-RJ), Jabuti sabe voar? (Prêmio Maria Osternach Pedroso), Alguém viu minha mãe? (Prêmio Cepe de Literatura infantil e juvenil). Inspirando-se na cultura japonesa também escreveu O Pequeno Samurai (Finalista do Prêmio Jabuti 2015, M. H. Prêmio João-de-Barro) e Contos do Sol Nascente (Prêmio Bunkyo de Literatura, M.H. Prêmio Esfera das Letras – Portugal, Prêmio ProAC, adotado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação – Programa Livros na Sala de Aula). Retomando o caminho dessa obra, desponta no Brasil o seu novo e já premiado livro: Contos do Sol Renascente (M. E. Prêmio Humberto de Campos – UBE-RJ).


Edgar Borges
- Edgar Borges é jornalista, escritor, contador de histórias e um dos articuladores do grupo cultural Coletivo Caimbé, que atua em Roraima e outros estados promovendo ações de incentivo à leitura e literatura. Autor dos livros Roraima Blues e Sem Grandes Delongas, ambos de microcontos. Possui diversas premiações e seleções em concursos e mostras das áreas literária, audiovisual e das artes visuais.


Rodrigo Domit
- Nascido no Paraná e residente em Jaraguá do Sul - SC, Rodrigo Domit é servidor do Instituto Federal de Santa Catarina desde 2013. É coautor do livro Vem cá que eu te conto (2010) e autor do livro Colcha de Retalhos (2011).
Teve um de seus contos selecionado para tradução e publicação na coletânea Grenzenlos, da editora alemã Arara-Verlag. Nove poemas foram selecionados para compor a coletânea Emergente - Novos Poetas Lusófonos, da editora portuguesa Livros de Ontem.
Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos), Helena Kolody (Poesias), Prêmio Nacional SESC (Livro de Contos), Prêmio ler&Cia - Livrarias Curitiba (Contos), Concurso Paulo Leminski (Contos), Prêmio Carlos Drummond de Andrade - SESC-DF (Poesias), Prêmio Machado de Assis - SESC-DF (Contos), Prêmio Cidadão (Poesia), Concurso Literário de Suzano (Poesia) e Prêmio Utopia (Livro de Contos).
Edita o blog Concursos Literários, no qual são divulgados certames literários de todo o Brasil, de Portugal e de outros países lusófonos.


Revisão da coletânea
Estela Ramos de Souza Oliveira
Professora da área de Comunicação e Linguagem do Instituto Federal de Santa Catarina. Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina.


Apoio
Telucazu Edições