Inscrições Encerradas

Prezados(as) autores(as),


Agradeço pelas inscrições e trago algumas informações sobre o concurso:

Recebemos 150 respostas ao formulário de inscrição de obras literárias e 6 respostas ao formulário de inscrições de ilustrações.
Apesar das dificuldades para obter espaço para divulgação, superamos as nossas expectativas.


Infelizmente, alguns autores de outros estados terão as inscrições invalidadas, pois constava no regulamento que o concurso era aberto aos residentes no estado de Santa Catarina.
Devido ao baixo orçamento, o custo para envio dos exemplares para outros estados tornaria o concurso inviável (caso fosse aberto a todo o país).

Além disso, alguns textos serão desclassificados por não se adequarem ao limite de 25 linhas, que também constava no regulamento.
Esta limitação também se deve ao orçamento: a coletânea será publicada em formato pocket (10x15 cm), ocupando um máximo de 80 páginas. Diante deste limite físico, optamos por estimular a escrita concisa - como já experimentaram com sucesso Quintana, Leminski, Dalton Trevisan, Luis Fernando Veríssimo, Fernando Sabino, entre outros - e incluir um número maior de textos e autores(as).


Nas próximas semanas estaremos trabalhando para divulgar os selecionados no prazo e para organizar a coletânea e o Varal Literário
O resultado será divulgado pelo site do prêmio - http://premioifsc.blogspot.com.br - e será também encaminhado por e-mail.

Espero retornar em breve com as novidades!


Caso tenham quaisquer dúvidas, estarei à disposição



Atenciosamente,

Rodrigo Domit
IFSC - Câmpus Jaraguá do Sul - Rau